Cidades

Transbordamento de rios deixa famílias desabrigadas e desalojadas em Porto Calvo

Em | Da Redação

Atualizado em

Transbordamento de rios deixa famílias desabrigadas e desalojadas em Porto Calvo
Foto: reprodução TNH1

Com as chuvas registradas nas últimas horas em Alagoas, quatro rios transbordaram e deixaram famílias desalojadas e desabrigadas em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Segundo a última atualização da Prefeitura, 50 famílias estão desalojadas e outras 10 desabrigadas, isto é, perderam as casas.

Várias casas na cidade e na zona rural foram inundadas. Também há registro de deslizamento de barreiras nas estradas das comunidades Caxangá e Vassourinha.

População isolada – Cinco pontes foram danificadas pela força da água. A população do município chegou a ficar completamente isolada, depois que três rios transbordaram devido ao grande volume de chuvas, o que impediu o trânsito de pedestres e veículos na AL-105.

Nesta sexta-feira (17), o rio Tapamandé começou a baixar e a população voltou a transitar na via. Além do rio Tapamandé, foram registrados transbordamentos dos rios Manguaba, Mucaitá e Comandatuba.

A Prefeitura de Porto Calvo informou que dois abrigos foram montados em escolas para receber as famílias atingidas pelas chuvas.

Da redação do PortalPe10, com informações do TNH1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads