Cidades

Nasce filho de trisal reconhecido pela Justiça no Rio Grande do Sul

Em | Da Redação

Atualizado em

Nasce filho de trisal reconhecido pela Justiça no Rio Grande do Sul
Keterlin Kaefer, Denis Ordovás e Letícia Ordovás são pais de Yan Kaefer Ordovás – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A união de um trisal de Nova Hamburgo (RS) gerou o pequeno Yan Kaefer Ordovás. Ele nasceu na terça-feira (10), com 49 centímetros e 2,8 kg.

A mãe gestante, Keterlin Kaefer, passou por uma cirurgia cesariana. Ela e o bebê recebeu alta na quinta-feira (12).

O pai da criança, Denis Ordovás, é casado com Letícia Ordovás desde 2006. Ela já tinha dois filhos de um casamento anterior. Em 2013, o casal começou a se relacionar com Keterlin, que tinha o sonho de ter filhos.

“A Kety é pedagoga e nós temos um espaço de brincar. Então, ela lida com crianças e bebês o dia inteiro, e eu acho que o relógio biológico começou a dar um alarme, porque ela sempre quis ter um filho e embarcamos juntos”, diz Denis.

Ele explica que a decisão em buscar o registro da união estável começou quando descobriram a gravidez da pedagoga.

Todos são pais

A ideia é que eles pudessem oferecer uma rede de apoio mais sólida, pois, assim, é possível que o filho seja registrado com os três pais e todos tenham seus direitos de licença paternidade e maternidade assegurados.

A união estável foi reconhecida pela Justiça em setembro.

Denis afirma que, apesar dos preconceitos, “provamos, ao longo do tempo, que trata-se de uma relação séria com amor, com carinho como ele [juiz] botou na sentença: revestido de publicidade, de carinho, afeto e buscando a felicidade em construir uma família. É o que estamos fazendo construindo uma família”.

*As informações são da CNN Brasil.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads