Desaparecida desde o dia 27 de julho, a técnica de enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, 35 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (3). Antes de ser assassinada com um tiro à queima roupa disparado contra a cabeça, a mulher saiu de casa, na cidade de Riacho Fundo, no Distrito Federal, para receber o dinheiro de uma dívida de um conhecido. O corpo foi localizado no município de Brazlândia, a cerca de 40 km da sua residência.
A mulher também trabalhava com agiotagem, emprestando dinheiro a juros. Quando foi vista pela última vez, por uma irmã, a vítima disse que estava indo ao encontro de um cliente, em frente a uma madeireira, a poucos quilômetros da casa dela.
Danyanne era mãe de dois garotos, um de 11 e outro de 13. Foram os filhos que sentiram a falta da mãe e ligaram para o restante da família para informar sobre o desaparecimento.
Prisão
Após a prisão de dois homens, a Polícia Civil do Distrito Federal afirmou que o crime teve motivo financeiro. O principal suspeito é um chapeiro que trabalhava com a vítima, também fazendo empréstimos.
Segundo uma publicação do Metrópoles, o homem afirmou, em depoimento dado a investigadores, que faturava até R$ 30 mil com a agiotagem. A técnica de enfermagem cobrava 10% dele e, em seguida, o comparsa emprestava para terceiros cobrando 20%.
Após a corrente de empréstimo acabar, o homem deixou de receber de várias pessoas e passou a ser cobrado pela vítima. A dívida dele com ela era de R$ 35 mil.
Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.