Cidades

Preso suspeito de matar companheira e enterrar o corpo dela em mata no Cabo

Em | Da Redação

Atualizado em

Preso suspeito de matar companheira e enterrar o corpo dela em mata no Cabo

Corpo de Lissandra foi enterrado em uma área de mata – Foto: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 23 anos, companheiro e principal suspeito de matar Lissandra Ferreira de Albuquerque, de 18 anos, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. O nome dele não foi divulgado pela corporação por força da Lei de Abuso de Autoridade.

O mandado de prisão foi cumprido na última quarta-feira (17), dia em que o cadáver da jovem foi achado, e a polícia apresenta, em coletiva no Recife nesta segunda-feira (22), os detalhes.

O corpo de Lissandra foi achado na mata do Tiriri, no bairro de Gaibu. A vítima estava desaparecida desde o dia 7 de agosto e teve o corpo localizado apenas dez dias depois.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e foi autuado por feminicídioocultação de cadáverfalso testemunho e fraude processual.

Feminicídio em Pernambuco
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e julho deste ano, Pernambuco registrou 45 feminicídios – qualificação do homicídio cometido contra uma mulher pelo fato de ela ser mulher. Em 2021, no mesmo período, o Estado contabilizou 57 crimes do tipo.

Apenas em julho de 2022, foram notificados de forma oficial três feminicídios, ante cinco de julho de 2021. Dados do mês de agosto serão incluídos no próximo boletim da SDS, a ser divulgado no final da primeira quinzena de setembro.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads