A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) divulgou nota oficial lamentando a morte do Policial Militar, Jairo José da Silva Filho , de 42 anos, que morreu nesta segunda-feira (13), durante uma troca de tiros no Engenho Aripibu, na Zona Rural de Ribeirão, região da Mata Sul de Pernambuco. “Em seus quase 16 anos de corporação, desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo pernambuco”, diz o texto.
O policial que era conhecido por ‘Sargento Jairinho’ estava atualmente como comandante do DPM de Ribeirão e nesta segunda-feira estava participando de uma operação polícial, quando foi alvejado por individuos armados. O policial teria sido atingido na região do pescoço e foi socorrido as pressas até a emergência do Hospital de Ribeirão, mas devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e veio a óbito.
Na troca de tiros dois elementos também foram atingidos e morrem, um terceiro suspeito está foragido.
Confira a nota:
“A Polícia Militar lamenta a morte do sargento Jairo José da Silva Filho, 42 anos, ocorrida nesta segunda-feira (13), na Zona Rural de Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco.
Em seus quase 16 anos de corporação, desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo pernambuco. Atualmente, estava lotado no 10º BPM.
O Policial Militar deixa esposa e dois filhos, familiares e amigos que o guardaram na memória e no coração.”