Cidades

Pernambucano é preso em Bali, na Indonésia, por posse de 9 gramas de maconha

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambucano é preso em Bali, na Indonésia, por posse de 9 gramas de maconha

Brasileiro Alberto Sampaio Gressler foi detido pela posse de maconha ao chegar em Bali, na Indonésia — Foto: Polícia internacional do aeroporto de Ngurah Rai

O estudante pernambucano Alberto Sampaio Gressler, de 25 anos, foi preso ao chegar em Bali pela posse de maconha. Ele foi detido no dia 28 de junho pela polícia do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai.

O brasileiro estava em um voo que saiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia, com destino a Bali, na Indonésia.

“Na inspeção de sua bagagem foram encontradas 4 embalagens que continham uma planta que suspeitamos ser de material ilícito”, disse Kadek Darmawan, chefe da unidade de investigação de narcóticos.

Análises posteriores confirmaram que a substância era maconha. Os pacotes continham o total de 9,1 gramas da droga.

Segundo as leis locais, o brasileiro terá que cumprir uma pena mínima de 4 anos na prisão.

Outros casos

Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia por tráfico de drogas. Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi preso ao tentar entrar no país com 13 kg de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. Rodrigo Gularte, de 42 anos, tentou ingressar com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Os dois foram mortos por fuzilamento.

Em fevereiro deste ano, três brasileiros foram presos na Tailândia após serem flagrados com 15,5 kg de cocaína. A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão na Tailândia, por tráfico internacional de drogas.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads