Cidades

Olinda, Camaragibe e Jaboatão anunciam vacinação contra Covid para crianças a partir dos 4 anos; veja datas

Em | Da Redação

Atualizado em

Olinda, Camaragibe e Jaboatão anunciam vacinação contra Covid para crianças a partir dos 4 anos; veja datas
(Foto: Miva Filho/SES)

Os municípios de Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes anunciaram nesta segunda (18) a abertura da vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, a partir dos 4 anos. Em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes a imunização começa na terça (19). Em Camaragibe, a vacinação do grupo ocorrerá a partir da quarta (20).

A ampliação vacinação para crianças a partir dos 4 anos foi autorizada nesta segunda (18) pelo governo de Pernambuco.

O estado cumpre, em parte, uma recomendação do Ministério da Saúde, que liberou, desde sexta (15), o uso de Coronavac para imunizar menores entre 3 e 5 anos.

Questionada pelo g1, a prefeitura do Recife informou que estava avaliando a data para o início da vacinação das crianças de 4 anos.

Veja abaixo como será a vacinação em cada município:

Olinda

A vacinação para o público infantil na cidade será feita de segunda a sexta, das 9h às 16h, em três pontos: Shopping Patteo, em Casa Caiada; na Vila Olímpica, em Rio Doce e também no Centro da Moda, em Peixinhos.

Não é preciso fazer o agendamento, mas é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS da criança, além do documento de identificação oficial com foto do responsável e comprovante de residência. No caso de comorbidade, é preciso levar um laudo médico.

Camaragibe

A imunização será realizada nas nas 45 unidades de saúde do município, das 8h às 16h. Para tomar a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF da criança, carteira de vacinação e identificação dos pais ou responsáveis legais.

Jaboatão dos Guararapes

A vacinação no grupo será feita das 8h às 16h na Policlínica Mariinha Melo, na Policlínica Manoel Calheiros e na USF Mário Santiago. Também haverá imunização para crianças a partir dos 4 anos das das 8h das 17h no Centro Cultural Miguel Arraes. Segundo a prefeitura, equipes das Unidades de Saúde Básica farão buscas ativas nas áreas de cobertura.

*As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads