Cidades

Neoenergia flagra furto de energia em 26 apartamentos de flat na praia de Porto de Galinhas

O volume de energia recuperada durante a ação no estabelecimento foi de 74.047,04 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer aproximadamente 617 residências por 30 dias.

Em | Da Redação

Atualizado em

Neoenergia flagra furto de energia em 26 apartamentos de flat na praia de Porto de Galinhas
Toda energia não medida será cobrada ao cliente, conforme determinações estabelecidas pela legislação do setor elétrico – FOTO: Neonergia/divulgação

Uma operação da Neoenergia identificou mais um caso de furto de energia em Pernambuco. O Flat Porto Star Prime, em Porto de Galinhas, estava com 26 apartamentos consumindo energia por meio de ligação direta na rede de distribuição, sem passar pelo medidor.

O volume de energia recuperada durante a ação no estabelecimento foi de 74.047,04 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer aproximadamente 617 residências por 30 dias. Toda energia não medida será cobrada ao cliente, conforme determinações estabelecidas pela legislação do setor elétrico.

A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Denúncia

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia. A identidade será mantida em sigilo. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

As informações são do JC Online

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads