Cidades

Marlos vence eleição suplementar para prefeito em Maraial

Em | Da Redação

Atualizado em

Marlos vence eleição suplementar para prefeito em Maraial

 

As urnas de Maraial confirmaram o favoritismo de Marlos Henrique (PSB) e garantiram, hoje, a vitória do socialista na eleição suplementar para Prefeitura de Maraial, na Mata Sul pernambucana.

Com 53,31% dos votos, Marlos venceu sua adversária, Tati da Farinha, do Avante, que obteve 46,69% dos votos válidos. A diferença foi bastante apertada, de apenas 376 votos. Ele fica à frente da gestão municipal até 2024.

O município pernambucano, que possui 9.427 eleitores, elegeu em 2020 Sérgio dos Santos (Avante), conhecido como Sérgio da Farinha. A chapa vencedora daquele pleito, no entanto, foi cassada um ano depois por abuso de poder econômico. Por isso a necessidade de realizar uma nova eleição na cidade.

Inelegível por oito anos, Sérgio escalou a esposa, Tatiana da Silva Rocha, que terminou derrotada no pleito deste domingo.

Além de Pernambuco, eleitores de mais quatro estados do Nordeste e Sudeste voltaram às urnas neste domingo para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. O pleito abrangeu seis cidades: Tanabi (SP), Pedro Velho (RN), Canguaretama (RN), Maraial (PE), Ibitirama (ES) e Maiquinique (BA).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads