
O líder do PL na Câmara dos Deputados, deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL), afirmou neste domingo (29), durante manifestação na Avenida Paulista com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o governo Lula enfrentará forte resistência no Congresso para aprovar a medida provisória que prevê crédito extraordinário destinado ao ressarcimento de aposentados lesados por fraudes no INSS.As informações são do site Itatiaia
“Acho que terá muita dificuldade, porque o que o governo precisa fazer é conter gastos, devolver o dinheiro de quem foi roubado, dos nossos aposentados, dos nossos idosos, mas contendo gastos. Nunca aumentando, porque isso, infelizmente, vai cair sempre sobre o pagador de impostos que somos todos nós, os brasileiros”, declarou o deputado.
Cavalcanti também comentou a decisão do governo federal de judicializar a resolução do Congresso que derrubou o aumento da alíquota do IOF sobre cooperativas de crédito. Segundo ele, a atitude revela desrespeito à democracia e à autonomia entre os Poderes.
“Eu espero que o nosso STF use de bom senso e de equilíbrio. Afinal, nós somos três poderes, harmônicos e interdependentes. A resposta do Congresso foi muito firme, avassaladora. O PSOL, que lamentavelmente presta um desserviço à política mais uma vez, quer judicializar, mas a gente confia no bom senso do STF, que vai respeitar a adesão, até porque os brasileiros não aguentam pagar mais impostos”, afirmou.