Política

Em eventual no 2º turno, Lula vai a 44% e abre vantagem sobre Flávio, com 38% ,diz Quaest

Pesquisa é a primeira divulgada pela Quaest desde a revelação dos diálogos entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro

Em | Da Redação

Atualizado em

Em eventual no 2º turno, Lula vai a 44% e abre vantagem sobre Flávio, com 38% ,diz Quaest

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que o presidente Lula (PT) lidera com 44% das intenções de voto em um eventual 2º turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que aparece com 38%. Não há mais empate técnico entre eles.

Na pesquisa anterior, divulgada em maio, Lula tinha 42%, e Flávio Bolsonaro, 41%. Em abril, era o senador quem aparecia numericamente à frente, com 42% contra 40% de Lula. Em março, os dois estavam numericamente empatados, com 41% cada.

A pesquisa marca a mudança de um quadro que mostrava empate técnico desde março. Agora, Lula abre uma vantagem de seis pontos sobre o adversário.

Ainda assim, o cenário é mais acirrado do que já foi quando a série de pesquisas da Quaest começou, em agosto de 2025. Naquela época, Lula tinha dezesseis pontos de vantagem. Em dezembro, caiu para dez pontos. Foi no fim do ano que Flávio Bolsonaro anunciou que seria candidato.

O levantamento de junho é o primeiro da Quaest a captar a reação dos eleitores a episódios recentes como a revelação dos diálogos entre Flávio Bolsonaro e o banqueiro preso Daniel Vorcaro e as medidas anunciadas pelo governo Trump para taxar produtos brasileiros e classificar as facções criminosas PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas.

Presidente cresce 1,2 ponto no cenário de segundo turno, enquanto Flávio cai 3,3 pontos após o caso Dark Horse

 

Deixe sua opinião