A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas da morte de Senir Chaves de Paula, de 84 anos. A vítima foi encontrada morta por uma conhecida no fim da manhã de ontem (19), na casa onde vivia na Rua Gumercindo Maria Marques, no Jardim Alto Belém, em Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é de que ela tenha morrido “de susto” após ter a casa invadida por ladrão.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pelo filho da idosa, apesar da idade, a mulher aparentava boa saúde. Foi uma vizinha, irmã da igreja, que encontrou a vítima morta após a filha de Senir pedir que ela fosse até a casa, pois a mãe não atendia as ligações. Da residência, os familiares informaram à polícia que havia sumido um botijão de gás, um aparelho celular, uma caixa de som, uma porção de carne da geladeira e uma chave da porta da casa.
A suspeita dos familiares é de que alguém tenha entrado, durante a noite, por uma janela, que estava aberta. Com o susto, Senir pode ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, causando a morte. A Polícia Técnica foi acionada para fazer os levantamentos no local. O corpo foi trazido ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da Capital para exame necroscópico. O caso segue sob investigação policial.
*As informações são do Campo Grande News.