Cidades

Jovem desaparece após cair no rio em Jaqueira e Corpo de Bombeiros é acionado

Em | Da Redação

Atualizado em

Jovem desaparece após cair no rio em Jaqueira e Corpo de Bombeiros é acionado
(Fotos: Laercio Silva/PMJ)

O Corpo de Bombeiros está desde as primeiras horas da manhã deste domingo (03), procurando um jovem de 22 anos identificado por Alex Fernando que está desaparecido após cair no Rio Pirangi, no município de Jaqueira, região da Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia da 085ª Circunscrição – Jaqueira, um inquérito foi instaurado para investigar o desaparecimento de um homem com 22 anos de idade, que ocorreu na madrugada deste domingo (03). Segundo informações preliminares, após tocar em um poste que havia caído, a vítima caiu e foi levado pela correnteza, desaparecendo nas águas do rio Pirangi.

Até a publicação desta matéria, a vítima ainda não foi encontrada, bombeiros continuam a busca.

Situação de Emergência

Com os estragos causados pela chuva das últimas horas, provocando aumento de nível do Pirangi, principal rio que corta Jaqueira, na Mata Sul, a prefeita da cidade, Ridete Pellegrino, decretou no sábado (2), estado de emergência na Zona Rural e Urbana do município.

De acordo com a prefeita, a gestão municipal vem garantindo assistência aos moradores de todas áreas atingidas. “Os números oficiais de desabrigados e desalojados ainda estão sendo contabilizados, nossa prioridade nas últimas horas tem sido levar ajuda as famílias que moram em áreas de risco”, detalha Ridete, ao revela que além da área urbana, Jaqueira conta com diversas áreas atingidas da Zona Urbana.

Ainda segundo a gestora, além dos servidores da Defesa Civil e secretaria de Assistência Social, voluntários e demais servidores, estão envolvidos na ajuda aos prejudicados pelo temporal.

ATENÇÃO MUNICIPAL:

Outro suporte do município foi transportar os moradores para áreas mais seguras, seja casa de amigos, parentes, ou até mesmo para um dos pontos de abrigos. Há dois improvisados: Escola Vovó Dorinha e Ginásio Municipal. Uma parceria conjunta das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, tem garantindo suporte de alimentação e de outras assistências.

DEFESA CIVIL:

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil segue à disposição 24h através do telefone: (81) 9 9383.5266.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads