Cidades

Jaqueira: Missa e procissão marcam encerramento da festa da padroeira

Em | Da Redação

Atualizado em

Jaqueira: Missa e procissão marcam encerramento da festa da padroeira
(Foto: Jonnathan Neto)

A paróquia de Jaqueira celebra nesta quarta-feira (12) a 24ª festa de homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município. A agenda festiva tem como tema “Maria, mulher Eucarística, sacrário vivo do Senhor”. A celebração de encerramento acontecerá na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.

Haverá o santo terço às 15h30, logo em seguida, às 16h, haverá missa celebrada pelo Dom Fernando Barbosa. Animação: Unidos em Cristo. Noiteiros: toda a paróquia.

A procissão está prevista para acontecer às 18h, e reunirá devotos entre as principais ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Aparecida no andor.

A PARÓQUIA:

Por muitos anos, a comunidade Nossa Senhora Aparecida, pertenceu à paróquia Nossa Senhora das Dores, em Maraial. Devido ao grande número de fiéis, e com o crescimento da cidade de Jaqueira, o Bispo Dom Acácio Rodrigues Alves, achou por bem, desmembrar a comunidade de Nossa Senhora Aparecida da cidade de Maraial, e criou a paróquia Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro de 1998.

Hoje, Jaqueira tem uma das principais festas de devoção, trabalho feito graças a missão da paróquia Nossa Senhora Aparecida que sempre prezou pela cultura e os valores cristãos.

O padre Edoardo Graziotti foi o primeiro pároco da cidade, na sequência o Pe José Edivaldo de Brito; o Pe Expedito Feitosa das Silva também administrou a paróquia. Na sequência, Pe Valmir Antonio da Silva tomou posse em 2007. O seu sucessor é o padre Glauber Alves da Silva, que até hoje coordena os trabalhos da igreja.

Deixe sua opinião