Um falso médico foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (12), atendendo pacientes no Hospital de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, quando atuava usando o registro de outro profissional de saúde.
Ainda segundo a polícia, foi aberto um inquérito para apurar o caso. Segundo a Policia Civil, o homem preso foi identificado como Rafael Santana de Oliveira.
Rafael Santana de Oliveira foi flagrado enquanto prestava atendimento no hospital de Joaquim Nabuco, como médico plantonista, utilizando-se de CRM-PE de outro profissional, inclusive, prescrevendo medicamentos e tratamentos para os enfermos.
O suspeito alegou que possuiria um diploma de medicina da Bolívia , o qual estaria sob validação no Brasil e para exercer sua profissão, estaria utilizando de CRM e identidade de outro médico, fazendo-se passar por este último.
Após prestar depoimento na delegacia de Palmares na mesma região, o homem seguiu para audiência de custódia, e responderá em liberdade a inquérito policial que irá apurar outras possíveis falsidades.