Cidades

Empresário foragido da Justiça por crimes em diversos estados é preso pela PF em Gravatá

Em | Da Redação

Atualizado em

Empresário foragido da Justiça por crimes em diversos estados é preso pela PF em Gravatá

Arma foi encontrada com homem no ato da prisão – Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um empresário de 55 anos, que era foragido da Justiça, foi preso na cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (22), . De acordo com a Polícia Federal (PF), que divulgou a ocorrência nesta quarta-feira (24), o homem, que é natural da cidade mineira de Sabinópolis, responde a inúmeros processos por ter cometido uma série de crimes em quatro estados – Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

O foragido era procurado pelas polícias de Salvador (BA) e Teófilo Otoni (MG). Só em Minas Gerais, ele responde a três processos pelos crimes de desvio de carga, receptação, furto e estelionato. Ele também é investigado em Governador Valadares (MG), Prado (MG), Sabinópolis (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além do Recife.

“Em sua vasta ficha criminal, ele possuía vínculo societário com pelo menos 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos e, ao que tudo indica, servia como laranja, emprestando o seu nome para o fim de ocultar bens de origem ilícita e sempre apresentava documentos com nomes falsos para dificultar a sua identificação e localização”, informou a PF, em comunicado.

Para certificar que o homem era realmente aquele procurado pela Justiça, foi neessária a confecção de um laudo de biometria forense por um papiloscopista da Polícia Federal.

No momento da prisão em Gravatá, acrescenta a PF, o homem portava uma pistola 9 mm sem registro no Sistema Nacional de Armas (Sinarm). “Ele encontrava-se bastante nervoso, inclusive colocando dificuldades para entrar na viatura”, detalhou a corporação sobre o momento da prisão.

Depois de ser preso, o empresário foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) no Recife. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, onde  ficará à disposição da 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador (BA).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads