Cidades

Eleitores de Maraial voltam às urnas hoje para escolher prefeito

Em | Da Redação

Atualizado em

Eleitores de Maraial voltam às urnas hoje para escolher prefeito
Prefeitura de Maraial Foto: Reprodução

Prefeitura de Maraial Foto: Reprodução

Uma série de eleições suplementares para prefeito vai acontecer neste domingo (27), em seis municípios, de cinco estados brasileiros – Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Espírito Santo. Entre as cidades onde os eleitores vão retornar às urnas está Maraial, que fica na Mata Sul de Pernambuco

Além do município pernambucano, a eleição acontece também em Tanabi (SP), Pedro Velho (RN), Canguaretama (RN),  e Ibitirama (ES).

Organizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como qualquer outro ciclo eleitoral, as eleições servem para a escolha de prefeitos que tiveram mais da metade dos votos anulados por decisão da Justiça.

O eleitorado terá das 8h às 17h para se dirigir à seção eleitoral. Para votar, basta apresentar o título eleitoral (físico ou digital, emitido pelo e-Título) e um documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte, entre outros).

As eleições suplementares ocorrem quando há a anulação de mais da metade dos votos concedidos ao candidato ao Executivo – no caso, prefeito. Essa anulação é determinada por decisão da Justiça Eleitoral que negou o registro de candidatura ou cassou o diploma ou o mandato de político já eleito.

A marcação das eleições suplementares segue as regras instituídas pela Resolução TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010. As instruções para a realização desses pleitos são estabelecidas por meio de norma específica aprovada por cada Tribunal Regional Eleitoral.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads