Cidades

Caruaru registra o menor número de homicídios na série histórica entre os meses de janeiro e setembro

Em | Da Redação

Atualizado em

Caruaru registra o menor número de homicídios na série histórica entre os meses de janeiro e setembro
(Foto: Renan da Funerária/Rádio Liberdade)

A Capital do Agreste segue sendo exemplo de segurança em Pernambuco. Dentre os municípios do estado com mais de 100 mil habitantes (IBGE), Caruaru ocupou o primeiro lugar em redução significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

De acordo com o levantamento das Secretarias de Defesa Social (SDS) e Ordem Pública (SECOP), a redução foi de quase 32% de homicídios a menos em relação ao mesmo período de 2021. Considerando o período entre janeiro e setembro, o ano de 2022 apresenta o melhor resultado de toda a série histórica. O resultado da redução da violência é reflexo do trabalho do município em conjunto com as forças de segurança do Estado.

“O desafio foi lançado em 2017, onde o Brasil estava passando por uma onda de violência e em Caruaru não estava diferente. Com a criação do plano “Juntos Pela Segurança” conseguimos reduzir os números de forma significativa, a Capital do Agreste hoje serve como case de sucesso, graças as ações integradas com as forças de segurança, secretarias municipais, órgãos parceiros e sociedade civil”, detalhou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads