Cidades

Carro é encontrado com corpos carbonizados em estrada na zona rural de Nazaré da Mata, em Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Carro é encontrado com corpos carbonizados em estrada na zona rural de Nazaré da Mata, em Pernambuco
Carro queimado foi achado com corpos carbonizados dentro, em Nazaré da Mata, em Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Corpos foram encontrados carbonizados em um carro também destruído pelo fogo, em uma estrada de barro, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) atestou que duas pessoas estavam dentro do veículo encontrado carbonizado e que as vítimas já estavam mortas quando foram colocadas no local.

Como os corpos estavam muito queimados, a Polícia Civil explicou nesta noite que não havia ainda como saber quem são as vítimas.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o carro jogado, com as rodas para o ar, em uma vala na zona rural, distante dez minutos da área central da cidade. O carro tem a placa de Carpina, na mesma região do estado.

A perícia apontou que o automóvel foi incendiado fora da vala e depois acabou caindo por conta da inclinação da rua e continuou a queimar no local.

O veículo foi encontrado por agricultores no início da tarde desta segunda e pertenceria a uma mulher de Carpina, dada como desaparecida. Segundo informações repassadas pela delegacia da cidade, as vítimas seriam um homem, a mulher dele e uma filha do casal.

A equipe do IC foi enviada na noite desta segunda para a casa do casal que estaria dentro do veículo para uma perícia complementar. A terceira vítima foi encontrada depois, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Civil disse, ainda, que equipes da delegacia de Nazaré da Mata estavam “em diligências, na noite desta segunda, para coletar mais dados sobre o caso”. Não havia informações sobre possíveis prisões.

Estatística

O número de assassinatos em Pernambuco vem registrando alta em 2022 em comparação com o ano anterior. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o primeiro semestre deste ano teve 10,7% mais Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) que o mesmo período de 2021.

Somente em junho, foram 273 homicídios no estado, contra 254 notificados no mesmo período do ano passado.

Considerando apenas a Zona da Mata, onde os corpos foram encontrados, houve aumento de 5,56% de aumento: foram 54 assassinatos em junho de 2021 e 57 crime do tipo no mesmo mês de 2022.

*As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads