Cidades

Caminhoneiro que carregou bolsonarista pendurado no para-brisa pode ser preso

Em | Da Redação

Atualizado em

Caminhoneiro que carregou bolsonarista pendurado no para-brisa pode ser preso

 

O bolsonarista que se pendurou no para-brisa de um caminhão em Caruaru (PE) e o motorista do veículo cometeram diversas infrações de trânsito. A avaliação é de especialistas que analisaram a cena registrada em vídeo e compartilhada em redes sociais nos últimos dias. Para eles, o caminhoneiro poderia também sofrer pena de prisão prevista no Código Penal, por tentativa de homicídio, por exemplo.

O caminhão rodou quilômetros depois que o motorista decidiu “furar” um dos bloqueios feitos pelos bolsonaristas na BR-232, no km 130, e levou junto um homem, na dianteira do veículo.

Um advogado e um especialista em direito do trânsito afirmaram que os dois envolvidos no caso poderiam ter sido penalizados de formas diferentes, por desrespeito a leis de trânsito e penais.

Com relação ao caminhoneiro, o especialista em trânsito Alex Monteiro explicou que ele poderia ser autuado por ameaçar a vida do pedestre que em via pública, conforme o Artigo 170 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Já o advogado especialista em direito do trânsito, Ewerton Morais, disse que o condutor do veículo poderia ainda ser enquadrado no Artigo 235 do CTB. “Esse artigo destaca que conduzir pessoa, carga ou animais na parte externa do veículo pode configurar infração de trânsito grave, com penalidade de multa, e cinco pontos na carteira. A multa nesse caso é de aproximadamente R$ 195 reais”, afirmou o advogado.

Com  informações são do G1

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads