Uma mulher identificada como Joseane Silva, foi encontrada morta com lesões pelo corpo, em uma área de mata próximo a Praia do Porto, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta quinta-feira (11). Ninguém foi preso até o momento.
Segundo informações, o corpo da vítima estava enterrado em cova rasa. Familiares e amigos da vítima que faziam buscas na região encontraram o corpo e logo em seguida acionaram a polícia. A perícia do Instituto de Criminalística não informou o tipo de instrumento utilizado no crime.
Familiares afirmaram para a polícia que ela estava desaparecida desde o último dia 09, terça-feira. Joseane Silva residia na Vila Baeté, em Barreiros.
A Delegacia de Polícia Civil de Barreiros enviou uma equipe ao local para fazer os primeiros levantamentos do caso, que será investigado pela instituição. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Outro Caso
Uma jovem foi assassinada dentro de um casa ,no centro da cidade de Catende na Mata Sul . No local do crime, a polícia disse que o principal suspeito é o namorado dela, que está foragido
A vítima é Juliana Maria de Souza, de 26 anos, Segundo informações no local, Ela tinha um relacionamento recente com o homem, que é suspeito de ter praticado o crime.
Ainda segundo a polícia, o crime teria ocorrido na tarde de quarta-feira (10), por causa do estado em que o corpo foi encontrado. Os vizinhos não souberam informar em que circunstâncias ocorreu a morte.
Violência contra mulher
Entre janeiro e junho deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já registrou 19,8 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres no estado.
Em 2021, em média, a cada sete horas uma mulher foi vítima de feminicídio no Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Nesse tipo de crime, a mulher é morta por causa do gênero.