Política

Aos 81 anos, Jarbas Vasconcelos anuncia aposentadoria e renuncia ao cargo de senador

Político pernambucano tem 81 anos de idade e mais de 50 anos de vida pública. Fernando Dueire (MDB) assume o cargo definitivamente.

Em | Da Redação

Atualizado em

Aos 81 anos, Jarbas Vasconcelos anuncia aposentadoria e renuncia ao cargo de senador

O senador licenciado Jarbas Vasconcelos (MDB) anunciou nesta terça-feira (5) que vai se aposentar da vida política. Por meio de comunicado enviado à imprensa, o político pernambucano disse que formalizou junto ao Senado a renúncia do cargo. Com isso, assume definitivamente Fernando Dueire (MDB), que já exerce o cargo desde dezembro de 2022.

Com 81 anos de idade e mais de 50 anos de vida pública, Jarbas se afastou do Senado em dezembro de 2022, para um tratamento de saúde. Este é o quinto ano de mandato, já que ele foi eleito em 2018, junto com Humberto Costa (PT).

“Durante e após os meus mandatos, sempre saí de cabeça erguida, certo de que, com erros e acertos, fiz o que pensava ser melhor para o povo. Chegar aos 81 anos, tendo 50 deles na vida pública, poder andar nas ruas e contar com o olhar respeitoso do cidadão e dos pares é, para mim, motivo de altivez e de que fiz o meu melhor”, disse Jarbas

Jarbas Vasconcelos divulgou uma carta junto ao comunicado sobre a aposentadoria. Ele disse que se sente grato por ter trilhado o caminho “ao lado do povo de Pernambuco” e afirmou, também, que procurou retribuir a confiança da população “defendendo projetos que tivessem real impacto na vida das pessoas”.

Ele também desejou sucesso a Fernando Dueire, a quem ele disse ter escolhido pessoalmente para “a honrosa tarefa de representar Pernambuco no Senado Federal”.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads