Parceria promove alfabetização de reeducandos da Penitenciária de Caruaru - PortalPE10
Foto: Divulgação/Seres
Cidades

Parceria promove alfabetização de reeducandos da Penitenciária de Caruaru

Reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) iniciaram, nesta terça-feira, 14/06, o Programa de Alfabetização promovido pela Secretaria de

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

Foto: Divulgação/Seres

Reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) iniciaram, nesta terça-feira, 14/06, o Programa de Alfabetização promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), em parceria com o Instituto Brasileiro de Educação e Meio Ambiente (Ibraema).

Participam 15 pessoas privadas de liberdade da PJPS e o facilitador do curso é um reeducando da unidade com formação em matemática, seguindo a proposta do Instituto de promover a multiplicação de informações. Os materiais didáticos foram doados pela Escola Gregório Bezerra, localizada dentro da unidade prisional, e a supervisão do curso é do apoiador pedagógico da penitenciária Romero Timóteo. “O estudo é o caminho para que o reeducando tenha oportunidade de trabalho ao sair do sistema prisional. Essa parceria fortalece o nosso propósito de prepara-lo para a liberdade”, afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

A parceria da SJDH com o Ibraema beneficia, além da PJPS, um total de 60 reeducandos do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), Centro de Saúde Penitenciário (CSP) e cadeia pública de Escada. “Venho trabalhando no dia a dia da escola e sempre quis ensinar. Estou muito feliz com essa oportunidade e pretendo continuar alfabetizando quando sair daqui do prédio”, falou o facilitador do curso, o reeducando José de Almeida Cavalcanti, 66 anos.

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade