Cidades

Homem teria assassinado pai, mãe e irmã na Zona da Mata de Pernambuco por dívida com agiota

Em | Da Redação

Atualizado em

Homem teria assassinado pai, mãe e irmã na Zona da Mata de Pernambuco por dívida com agiota
FOTO: EDNALDO TAVARES/RÁDIO NOVA CARPINA/CORTESIA

Uma dívida de R$ 2,4 mil com agiota teria sido a motivação do crime de um homem de 23 anos preso na noite dessa segunda-feira (18) por suspeita de envolvimento no assassinato da família em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. A informação foi dada à TV Jornal pela defesa do jovem, que confessou o crime.

Segundo a polícia, ele teria contratado comparsas para simular um assalto na residência e roubar o dinheiro da família. No entanto, em depoimento, ele contou que a ação fugiu do controle e resultou nas mortes.

Os corpos do pai, Manoel Ferreira da Cunha, 48, e o da mãe do suspeito, Marcilene Maria Medeiros da Cunha, 55, foram encontrados incinerados em um carro abandonado em uma área de difícil acesso no Engenho Alcaparras, na zona rural de Nazaré da Mata.

A irmã dele, Emanuelli Pereira da Silva, 18, segue desaparecida, apesar da polícia não descartar a possibilidade dela também estar no carro e ter sido completamente consumida pelo fogo.

“Deu para visualizar bem os corpos de duas pessoas. Tem a possibilidade da outra vítima não estar no carro, mas também tem a possibilidade dela ter sido 100% incinerada. A identificação está difícil”, afirmou o delegado Pedro Leite, responsável pelo caso.

Foi acionada a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituo Médico Legal (IML) para isolar a área, fazer a perícia no local e identificar os corpos – respectivamente.

“Pressionado por essa dívida, resolveu cometer esse crime contra os pais. Ele disse que está desempregado, que o último emprego foi no Exército. Praticamente, ele executou os pais na residência, que ainda vai ser periciada, colocou os corpos no carro, desovou aqui e incinerou”, disse o delegado.

A frieza do suspeito chamou a atenção do delegado. “Nele, só se destaca a frieza. Ele não aparentava nervosismo”, contou. Os corpos das vítimas foram levados para o IML do Recife.

A polícia ainda investiga se o suspeito, que não tem passagens anteriores pela polícia, foi o mandante do crime ou se também assassinou as vítimas, e se teve ajuda de alguém. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) enquadrou o crime como latrocínio – roubo seguido de morte.

Prisão preventiva foi decretada

O suspeito foi levado até o Palácio da Custódia, no Centro de Nazaré da Mata, na manhã desta terça-feira (19) para passar por audiência de custódia. Lá, teve a prisão preventiva decretada, e vai seguir até o Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, ainda nesta terça.

Na chegada da viatura ao Palácio, houve tumulto da população, que gritava por justiça. Alguns tentaram agredir o suspeito, mas foram contidos pelos policiais.

“Acabamos de saber desse caso. É um absurdo grande. Conheço a estrada onde o carro foi encontrado, lá não passa carro. Não tem movimentação. A cidade em peso está falando disso”, disse o taxista Ednaldo Pereira.

 

Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads