Cidades

Chuvas: Inmet emite alerta vermelho de chuvas para 33 cidades de três regiões de Alagoas

Em | Da Redação

Atualizado em

Chuvas: Inmet emite alerta vermelho de chuvas para 33 cidades de três regiões de Alagoas
Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o cenário de atenção em Alagoas e emitiu nesta quarta-feira, 15, quatro novos alertas de chuvas para praticamente todas as regiões do estado. Das três faixas de grau de severidade, dois são amarelos, um é laranja e outro é vermelho, considerado o de grande perigo.

Segundo o alerta vermelho do Inmet, há possibilidade de chuva acumulada superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas. O alerta foi para 33 cidades das regiões Norte, Metropolitana, Zona da Mata e toda faixa litorânea de Maragogi até Coruripe.

Ainda de acordo com o Inmet, nos primeiros 15 dias de junho, até a manhã de hoje, choveu em Palmeira dos Índios 311,6 mm, valor 109% acima da média para todo o mês de junho que é de 148,8 mm. A região Agreste de Alagoas está com o alerta laranja, que prevê chuva acumulada entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas.

Os outros dois alertas amarelos cobrem partes de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Em Alagoas, as regiões que estão sob esse alerta são a do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão. Pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o Inmet.

Cidades listadas no alerta vermelho do Inmet até esta quinta-feira, 15:

Atalaia
Barra de Santo Antônio
Barra de São Miguel
Boca da Mata
Campestre
Campo Alegre
Coqueiro Seco
Coruripe
Flexeiras
Jacuípe
Japaratinga
Jequiá da Praia
Joaquim Gomes
Jundiá
Maceió
Maragogi
Marechal Deodoro
Matriz do Camaragibe
Messias
Murici
Novo Lino
Paripueira
Passo de Camaragibe
Pilar
Porto Calvo
Porto de Pedras
Rio Largo
Roteiro
Santa Luzia do Norte
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Campos
São Miguel dos Milagres
Satuba

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads