Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da própria filha em um leito de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, em maio deste ano, informou o programa Profissão Repórter, da TV Globo. Imagens feitas pela equipe de enfermagem mostram o momento em que o criminoso coloca as mãos dentro do avental da vítima, que tem 17 anos.
Os vídeos foram gravados durante a madrugada após os profissionais desconfiarem de que alguma coisa estava acontecendo. Em depoimento à polícia, eles afirmaram que, na companhia do homem, a paciente tinha alteração nos seus sinais vitais. Além disso, o pai pedia a transferência dela para um quarto, onde teria mais privacidade. Em alguns momentos, ele chegava a fechar a cortina do leito.
“Observamos que, durante o tempo que ela ficava com o pai, era o momento que realmente ela se agitava mais, ela tinha taquicardia e a equipe toda ficou em alerta, porque a gente não queria acreditar que era o que realmente a gente estava vendo ali era uma situação de abuso”, disse uma funcionária.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a adolescente apresentava lesões compatíveis com a prática de atos libidos e que a data provável do acontecido seria recente. O homem foi preso no dia 13 de maio e teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva pela Justiça. Ele é réu por etupro de vulnerável.
🚨VEJA: Pai foi detido depois de ser gravado cometendo abusos contra a filha internada na UTI.
Profissão Repórter desta terça abordou o tema do estupro de vulnerável e mostrou o caso de um pai preso sob acusação de abuso sexual contra a própria filha na UTI em São Paulo. pic.twitter.com/AbS3eEmGGX
— CHOQUEI (@choquei) June 12, 2024