Logo G1
Pernambuco

Supermercado não pediu permissão para reforma nem para funcionar; queda de teto matou um e feriu seis

Em | Da Redação com informações de G1

Atualizado em

Supermercado não pediu permissão para reforma nem para funcionar; queda de teto matou um e feriu seis
A informação foi repassada pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, ap´´os desabamento em estabelecimento no Curado IV
O supermercado em que uma mulher morreu e seis pessoas ficaram feridas, após queda de teto, não enviou solicitação de funcionamento nem de reforma para a prefeitura. O acidente aconteceu na manhã desta sexta na Rua Quatro, no bairro do Curado IV,e m Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Por meio de nota, a administração municipal informou que o “atacarejo ainda não estava funcionando, mas, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o município não recebeu nenhuma solicitação de funcionamento ou reforma para o empreendimento”.
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil do Jaboatão foi acionada pela Regional 4 e encaminhou imediatamente uma equipe ao local, que foi isolado. Também estiveram presentes na ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Defesa Civil também realizou uma avaliação das condições estruturais do supermercado e imóveis vizinhos. A área de projeção está sendo isolada, pois é um espaço que pode ser atingido em caso de novos desabamentos. A identificação do que causou o desabamento será feita pela perícia policial.
Acidente deixou um morto e feridos
Após a queda do supermercado, uma mulher de 37 anos morreu soterrada pelos escombros. Ela era uma das funcionárias do estabelecimento. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a retirada do corpo.
Outras seis pessoas ficaram feridas e foram retiradas pelos bombeiros, que utilizaram cães farejadores para identificar as vítimas.

Deixe sua opinião