Logo JC Online
Pernambuco

Sem resposta de Raquel Lyra, policiais penais que concluíram curso cobram nomeação em Pernambuco

A apresentadora Vera Magalhães perguntou à governadora Raquel Lyra sobre o prazo para a nomeação.

Em | Da Redação com informações de JC Online

Atualizado em

Sem resposta de Raquel Lyra, policiais penais que concluíram curso cobram nomeação em Pernambuco
Policiais penais seguem fazendo ações nas ruas e nas redes sociais para chamar a atenção do governo do estado – FOTO: DIVULGAÇÃO

Os policiais penais que concluíram o curso de formação e aguardam apenas a nomeação para começarem a atuar no sistema prisional de Pernambuco permanecem sem respostas, apesar das cobranças diárias nas redes sociais e em ofícios enviados ao governo estadual.

Durante o Roda Viva, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (26), o grupo composto por 1.354 policiais penais inundou de mensagens o chat do Youtube, onde o programa também é transmitido. A apresentadora Vera Magalhães perguntou à governadora Raquel Lyra sobre o prazo para a nomeação dos policiais que encerraram o curso, mas ela não deu uma data.

“Ainda durante a transição (do governo) eu já fui procurada porque havia em Pernambuco uma condenação da Corte Interamericana de Direitos Humanos por violação aos direitos humanos. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) fez um relatório dizendo que Pernambuco é o pior sistema penitenciário do Brasil. Uma política de segurança que, muitas vezes, privilegiou o encarceramento, mas não conseguiu fazer a contrapartida de prevenção e nem de ressocialização”, afirmou Raquel.

“A gente tem a necessidade de um investimento forte. Aos policiais penais, um pouquinho mais de paciência, está chegando a vez de vocês”, disse a governadora.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads