Pernambuco

Raquel Lyra muda horários dos servidores para Copa do Mundo Feminina de Futebol

Portaria foi assinada pela Secretaria de Administração de Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Raquel Lyra muda horários dos servidores para Copa do Mundo Feminina de Futebol
Foto 5: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

O Governo do Estado decidiu prestigiar a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. O Governo autorizou a mudança de horário dos servidores estaduais para poderem ver os jogos na TV.

“Fica facultado aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, em caráter excepcional, alterar seus respectivos horários de expedientes”, diz a portaria.

Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7 horas e 30 minutos, o expediente iniciará às 11h, horário de Brasília. Nos dias em que os jogos se realizarem às 8 horas, o expediente iniciará às 12h, horário de Brasília.

Segundo o Governo, as horas não trabalhadas serão objeto de compensação no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023, mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento do órgão ou entidade.

A compensação de horário será limitada a no máximo duas horas diárias.

Os órgãos e entidades deverão permanecer em funcionamento nos horários de realização dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, a fim de possibilitar ao agente público optar por exercer suas atividades no horário de expediente ordinário.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads