Pernambuco

Raquel Lyra diz que está monitorando áreas de chuva em Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Raquel Lyra diz que está monitorando áreas de chuva em Pernambuco
Raquel lyra

Raquel lyra

A governadora Raquel Lyra (PSDB) se pronunciou sobre as fortes chuvas que caem sobre Pernambuco nesta manhã de segunda-feira (6). Pelas redes sociais, ela afirmou que está “monitorando as áreas de risco na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata”.

“Pernambuco está em alerta hoje”, disse a governadora, citando também que a Apac renovou o alerta de chuvas fortes pela manhã. Ela também publicou o telefone da Defesa Civil: 199 ou (81) 3181-2490.

A governadora, porém, ainda não se pronunciou ainda sobre as tragédias pontuais causadas pelas chuvas de hoje, como o deslizamento de barreira ocorrido em Águas Compridas, em Olinda, onde pessoas foram soterradas.

Pelas redes sociais oficiais do Governo de Pernambuco, o tenente-coronel George Vitoriano, diretor de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil do estado, orientou a população sobre como agir durante a manhã de hoje.

“É importante que a população siga as orientações da Defesa Civil dos municípios e se mantenha fora das áreas de risco, e busquem a casa de familiares e amigos em áreas seguras. Não ultrapassem locais alagados onde não se tem visibilidade, mesmo que conheça a área”, recomendou.

“A população deve manter contato com a Defesa Civil para obter orientações e, em caso de ocorrência, mantenha contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193”, continuou.

Na última semana, a vice-governadora Priscila Krause realizou uma reunião com prefeitos pernambucanos para definir estratégias de ação para o inverno 2023.

Com informações do Blog do Jamildo

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads