Logo JC Online
Pernambuco

Projeto que extingue faixas salariais da PM e dos bombeiros até 2026 é aprovado

Governo de Pernambuco pretende acabar com as faixas de forma escalonada até 2026, mas parte dos deputados quer que toda a mudança ocorra ainda em 2024

Em | Da Redação com informações de JC Online

Atualizado em

Projeto que extingue faixas salariais da PM e dos bombeiros até 2026 é aprovado
Alepe

Apesar do clima tenso, bate-boca e até gritos, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei do governo estadual para extinção das faixas salariais dos praças da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros.

A votação teve placar de quatro votos a favor e quatro contra, sendo desempatada pela aprovação pelo presidente do colegiado, deputado Antônio Morais (PP).

Votaram contra o projeto os deputados estaduais Romero Albuquerque (União Brasil), Waldemar Borges (PSB), Sileno Guedes (PSB) e Rodrigo Farias (PSB).

Votaram a favor a relatora Débora Almeida (PSDB), Renato Antunes (PL), Luciano Duque (Solidariedade) e João Paulo (PT) — que teve voto determinante para dar a vitória ao governo.

O projeto de lei prevê que a extinção das faixas salariais ocorra de forma escalonada até 2026. Emendas parlamentares que poderiam extinguir as faixas de forma imediata foram reprovadas.

Deixe sua opinião