Política

Presidente Lula tem diagnóstico de pneumonia

Em | Da Redação

Atualizado em

Presidente Lula tem diagnóstico de pneumonia
Lula durante evento em Sergipe — Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

A assessoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta manhã que a viagem à China, prevista para amanhã, 25, foi adiada. De acordo com nota, o presidente está com pneumonia leve.

Segundo informações, Lula realizou exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite, ao retornar à Brasília após viagem a Estados do Nordeste. Lula já se encontra no Alvorada.

“O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, diz a nota enviada pela assessoria do presidente.

A reunião entre o presidente e líderes programada para a manhã desta sexta-feira, 24, foi adiada para às 15h, segundo apuração do Broadcast Político. Dentre as pautas do encontro, está o rito das Medidas Provisórias (MP) no Congresso. O encontro, contudo, ainda pode ser novamente adiado e há possibilidade de o presidente suspender toda sua agenda de hoje.

Foram convidados à reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Flávio Dino (Justiça), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Controladoria-Geral da União (CGU), além dos líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads