Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de Lançamento do Edital de Concessão do Túnel Submerso Santos-Guarujá. Parque Valongo, Armazém 4, Santos - SP. Foto Ricardo Stuckert PR
O instituto Quaest divulgou uma pesquisa nesta quarta-feira (2) em que mostram um cenário adverso para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do ano que vem.
De acordo com o levantamento, 50% dos deputados federais consideram um candidato de oposição ao governo federal como favorito para ganhar as eleições presidenciais de 2026. Outros 35% apontam Lula como favorito à reeleição e 15% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa
Ainda segundo a pesquisa, 68% acreditam que Lula tentará a reeleição, enquanto 21% consideram que ele não será candidato.
O nome mais citado para disputa presidencial do ano que vem é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mencionado por 29% dos entrevistados. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida, com 13%.
A pesquisa entrevistou 203 deputados, representando 40% da composição da Câmara, entre os dias 7 de maio e 30 de junho de 2025.
Lula abre 12,5 pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro no 2º turno, segundo a 168ª…
Neymar completa amanhã um mês sem jogar ou treinar no campo, o que também não…
Estreia de seleções estreladas e de jogadores de destaque em competições europeias e asiáticas marcam…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou nesta segunda-feira (15) a segunda proposta de delação premiada…
A primeira pesquisa de intenção de voto para o Governo de Pernambuco realizada pelo Instituto…
O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou…
This website uses cookies.