Pernambuco

Pesquisa: Marília tem 36% e se consolida no 1º lugar; Raquel e Anderson empatam com 15%


Foto: Reprodução Internet

De acordo com nova pesquisa da Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) ampliou pontos percentuais, consolidando seu nome como a preferida entre o eleitorado pernambucano, com 36%. A disputa pelo segundo lugar permanece acirrado, com Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) atingindo 15% das intenções de voto. O candidato do PSB, Danilo Cabral permanece com 12%, enquanto Miguel Coelho (UB) tem 8%. A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre os dias 12 e 13 de setembro de 2022 e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-03359/2022 e com um nível de confiança de 95%, a pesquisa estimulada, comparada com levantamento divulgado em oito de agosto, apresenta um crescimento percentual de 8% da candidata Marília Arraes, que antes tinha 28%, e agora desfruta de 36% das intenções de voto em Pernambuco. Disputando o segundo lugar surgem Raquel Lyra e Anderson Ferreira que oscilaram um ponto para cima, com 15%, antes os dois postulantes tinham 14%.

Candidato de Lula em Pernambuco, Danilo Cabral permanece com os mesmos 12%, no entanto, levando em consideração a margem de erro, o socialista também integra o grupo dos prováveis nomes que podem disputar o segundo turno com Marília, já que empata tecnicamente com Raquel e Anderson. Por outro lado, Danilo também empata com Miguel Coelho, que alcançou 8%, oscilando um ponto para baixo, se comparado com a última pesquisa, quando o ex-prefeito de Petrolina tinha 9%.

Na sequência, surgem Pastor Wellington (PTB) e João Arnaldo (PSOL), com 1%, mesma pontuação alcançada anteriormente. Cláudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram. Dos eleitores e eleitoras ouvidos na pesquisa, 5% disseram que votariam nulo ou branco, 7% não souberam responder.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitorado, Marília Arraes permanece em 1º lugar, desta vez com 22%. Enquanto isso, Raquel Lyra tem 10%, seguida de Anderson Ferreira e Danilo Cabral, com 9% e 6%, respectivamente. Miguel Coelho alcança 4%.

Rejeição
Apoiador de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira é o candidato mais rejeitado entre o eleitorado pernambucano, liderando o ranking com 34%. Pontuando em segundo lugar, surgem Danilo Cabral, com 33%, Marília Arraes, com 27%, e Pastor Wellington, 24%. Raquel Lyra e Miguel Coelho alcançam 19% e 17%, respectivamente, no índice de rejeição.
João Arnaldo tem 15%, seguido de Cláudia Ribeiro, Jones Manoel e Ubiracy, com 14%, cada. Encerrando o ranrking, Jadilson Bombeiro é o candidato com menor porcentagem de rejeição, tendo 13%.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

11 horas ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

19 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

19 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

19 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

19 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

20 horas ago

This website uses cookies.