Pernambuco

Personal trainer é impedida de usar banheiro ao ser confundida com mulher trans em academia;video

Em | Da Redação

Atualizado em

Personal trainer é impedida de usar banheiro ao ser confundida com mulher trans em academia;video
Kely Moraes é mulher cisgênero, ou seja, seu gênero corresponde ao sexo biológico

Uma personal trainer foi constrangida dentro de uma unidade da Selfit, na Zona Sul do Recife, ao ser confundida com uma mulher trans. Um homem e uma mulher impediram que a profissional, uma mulher cis, entrasse no banheiro feminino, nessa segunda-feira (26).

A personal e fisiculturista Kely Moraes machucou o pé ao cair de moto a caminho da academia, na Rua Bruno Veloso, no bairro de Boa Viagem. Ela foi ao banheiro feminino para se limpar e, ao deixar o espaço, foi confrontada por uma aluna com insultos.

Pouco depois, um homem se junta à agressora e passa a xingar a profissional. Parte da confusão foi filmada e mostra quando um professor da academia tenta acalmar a situação. Kely passa a questionar o homem sobre o uso do banheiro: “porque eu sou o quê?”.

Então, o aluno aponta que ela deva utilizar o banheiro ‘inclusivo’. “É inclusiva, tá lá embaixo [o banheiro]. Não é para você vim no banheiro daqui não”, responde.

A personal insiste em entrar no banheiro, mas a outra mulher bloqueia a porta. “Não vai entrar não”, reforça o homem. Em seguida, os dois vão embora.

Ainda no vídeo, Kely diz que vai processar os dois pelo ocorrido. Após a confusão, ela e a aluna, que estava grávida, prestaram queixa na Delegacia de Boa Viagem.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça. Ainda de acordo com as autoridades, um inquérito foi instaurado para elucidar os fatos.

O que diz a Selfit

Em nota, a Selfit lamentou o episódio e reiterou que repudia qualquer ato de preconceito ou violência. A rede também comunicou que a equipe agiu para garantir a segurança dos envolvidos e que as partes foram orientadas a procurar as autoridades competentes para formalizar o ocorrido.

A academia ainda acrescentou que está à disposição para colaborar com as investigações e que iniciou uma apuração interna para a aplicação de medidas disciplinares.

“A missão da Selfit Academias é proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todas as pessoas que frequentam nossas unidades — clientes, colaboradores, prestadores de serviço e parceiros”, frisou.

Foto: Reprodução/Google Street View

Deixe sua opinião