Pernambuco

Pernambuco têm 8,9 mil moradias selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida

Somada às unidades anunciadas no ano passado, Estado terá mais 19.223 novas casas destinadas às famílias de baixa renda

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco têm 8,9 mil moradias selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida
– Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Cerimônia de entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) selecionou mais 8.947 moradias nas modalidades Rural e Entidades para Pernambuco. O investimento vai atender famílias que residem em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família, famílias de áreas de risco, entre outros.

No MCMV Rural serão 6.203 moradias pleiteadas por entidades organizadoras, que incluem, além dos movimentos de luta por moradia, organizações de agricultores e trabalhadores rurais e entes públicos locais.

A seleção será dedicada à subvenção econômica aos beneficiários/proponentes da Faixa Rural 1 (renda anual até R$ 31.680). Ficam isentas da contribuição de 1% do valor do custo da produção ou da melhoria da unidade habitacional as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Bolsa Família ou que estejam sujeitas a situação de emergência ou calamidade. Nesses casos, o subsídio é integral do Orçamento Geral da União.

Somadas às unidades do Minha Casa Minha Vida FAR, anunciado em novembro do ano passado, Pernambuco terá mais 19.223 novas casas destinadas às famílias de baixa renda. “Esse é mais um passo na política habitacional, a gente fez doação de terrenos e o número de unidades contempladas é bem maior do que foi publicado na portaria de seleção”, comemorou Simone Nunes, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads