Pernambuco

Oito a cada dez famílias estão endividadas em Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Oito a cada dez famílias estão endividadas em Pernambuco

Oito a cada dez famílias terminaram o ano de 2022 endividadas no estado, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE). O levantamento apontou que 81% dos consumidores do estado tinham alguma dívida em dezembro do ano passado. Esse número é o mais alto já registrado pela instituição, que pesquisa isso desde 2011.

Assim como em Pernambuco, o número de famílias com dívidas bateu recorde em 2022 no Brasil. No entanto, nacionalmente, o percentual de endividamento é menor: 77,9%.

A pesquisa considera como endividamento dívidas com cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, créditos consignado ou pessoal, carnês e financiamentos de carro ou de casa.

Em 2021, o número de famílias endividadas em Pernambuco era de 79,8%, até então o mais alto percentual já constatado pela pesquisa da federação.

De acordo com a Fecomércio, o percentual de consumidores do estado com dívidas vinha caindo entre 2014 e 2018, terminando este último ano em 64,6%, mas voltou a crescer desde então.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads