Pernambuco

OAB-PE denuncia que criminosos estão usando nomes de escritórios de advocacia para extorquir clientes

Confira orientações aos clientes de escritórios de advocacia e aos advogados

Em | Da Redação

Atualizado em

OAB-PE denuncia que criminosos estão usando nomes de escritórios de advocacia para extorquir clientes
Confira orientações aos clientes de escritórios de advocacia e aos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE) afirma que criminosos que estão usando nomes de escritórios de advocacia para extorquir clientes.

Em comunicado, a entidade destaca que os golpistas entram em contato com as vítimas e passam informações pessoais e processuais que deveriam ser sigilosas para dar mais credibilidade à abordagem. “Depois, os criminosos informam que a vítima tem um valor alto a receber, mas que precisa fazer urgente um depósito para que esse valor seja liberado. É tudo mentira, um golpe”, informa a OAB-PE.

A entidade destaca que é preciso que tanto advogados e advogadas quanto clientes fiquem alertas ao golpe, que é considerado extremamente sofisticado e bem elaborado.As informações são do JC Online

Para evitar prejuízos, a OAB-PE orienta que os escritórios de advocacia avisem aos clientes que estejam atentos e desconfiem de qualquer tipo de solicitação dessa natureza. É fundamental ressaltar que advogadas e advogados não podem ser responsabilizados por esse tipo de fraude.

“Não é somente de forma manual, existem máquinas e robôs trabalhando para efetivar estes golpes”, ressalta o coordenador estadual das prerrogativas da entidade, o tesoureiro Carlos Barros.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE, Yuri Herculano, informa que alguns relatos têm chegado até a entidade, e a comissão orienta advogados e advogadas a procurarem a polícia. “Os profissionais que se virem nessa situação devem entrar em contato com as autoridades e fazer registros de ocorrência.”

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads