
Segundo o levantamento realizado pelo Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Pernambuco gerou 7.501 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de abril. Do total destes postos, 60% foram ocupados por mulheres, totalizando 4.474 vagas.
Dentre os setores que mais obtiveram destaque para o crescimento econômico no estado no mês de abril, estão o de Serviços, ofertando 7.661 novas vagas; Comércio com 1.731 e Construção Civil com 1.640.
Além disso, dentro do setor de Serviços, houve um desempenho na categoria de “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, responsável por 5.379 novos postos de trabalho formal. No mais, o salário médio de admissão no estado, no mês de abril, foi de R$ 1.943,88.
“Os dados confirmam que as políticas do Governo do Estado para o fortalecimento da economia e incentivo à empregabilidade estão gerando resultados concretos. A Sedepe segue investindo em ações que conectem os trabalhadores às oportunidades, como os programas de qualificação, que já têm lançamento de novos cronogramas previsto para o mês de julho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Manuca.
Ranking Nordeste
O resultado do mês de abril colocou o Estado de Pernambuco no terceiro maior gerador de empregos no ranking do Nordeste, apenas ficando atrás da Bahia (14.353) e do Ceará (9.221).