O nascimento de um filho sempre é um momento especial para as mães. E para a advogada Vanessa Porto Figueiredo, o nascimento de Valentin, teve um significado ainda maior: ter um filho do marido que morreu em um acidente.
O casal tentava engravidar fazendo processo de fertilização in vitro há 3 anos. A última tentativa que fizeram foi em março de 2022. No dia 14 de março, o casal recebeu a mensagem do laboratório dizendo que tinham conseguido o embrião.
Uma hora depois, após saber que poderia ser pai, Valber Santi de 40 anos sofreu um acidente e morreu após uma carreta tombar e cair em cima do carro do empresário, na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, na Grande Vitória.
Menos de um ano depois, no dia 14 de fevereiro, nasceu Valentin, no dia de São Valentim, um sonho tão esperado pelo casal, e que Vanessa descreveu com muita emoção.
“Um mix de sentimentos, vem aquela emoção. Quando eu vi o Valentin, eu tive uma sensação de renascimento, como se o Valber tivesse voltado para mim. Logo no dia do amor”, disse Vanessa.
O sonho de ser pai
A advogada contou que na mesma hora que o laboratório mandou a mensagem dizendo que tinham conseguido o embrião, ela encaminhou a mensagem para o marido, que estava trabalhando em um condomínio na Serra.
“Ele respondeu por áudio, uma mensagem muito bonita, falando de fé. Uma hora depois, ele morreu nesse acidente”, lembrou.