Brasil

Mulher dá à luz a filho gerado de embrião congelado;Marido que sonhava em ser pai morreu em acidente

Em | Da Redação

Atualizado em

Mulher dá à luz a filho gerado de embrião congelado;Marido que sonhava em ser pai morreu em acidente
Vanessa, o filho Valentin e a foto do marido Valber, que morreu em um acidente em 2022 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

 

O nascimento de um filho sempre é um momento especial para as mães. E para a advogada Vanessa Porto Figueiredo, o nascimento de Valentin, teve um significado ainda maior: ter um filho do marido que morreu em um acidente.

O casal tentava engravidar fazendo processo de fertilização in vitro há 3 anos. A última tentativa que fizeram foi em março de 2022. No dia 14 de março, o casal recebeu a mensagem do laboratório dizendo que tinham conseguido o embrião.

Uma hora depois, após saber que poderia ser pai, Valber Santi de 40 anos sofreu um acidente e morreu após uma carreta tombar e cair em cima do carro do empresário, na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, na Grande Vitória.

Menos de um ano depois, no dia 14 de fevereiro, nasceu Valentin, no dia de São Valentim, um sonho tão esperado pelo casal, e que Vanessa descreveu com muita emoção.

“Um mix de sentimentos, vem aquela emoção. Quando eu vi o Valentin, eu tive uma sensação de renascimento, como se o Valber tivesse voltado para mim. Logo no dia do amor”, disse Vanessa.
O sonho de ser pai

A advogada contou que na mesma hora que o laboratório mandou a mensagem dizendo que tinham conseguido o embrião, ela encaminhou a mensagem para o marido, que estava trabalhando em um condomínio na Serra.

“Ele respondeu por áudio, uma mensagem muito bonita, falando de fé. Uma hora depois, ele morreu nesse acidente”, lembrou.

Casal estava junto desde 2017 e sempre conversou sobre o desejo de serem pais. — Foto: Arquivo Pessoal

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads