Brasil

Ministério da Justiça diz que 123 Milhas não pode impor reembolso por voucher em vez de dinheiro

O Ministério da Justiça afirmou neste sábado (19) que a 123 Milhas não pode impor aos clientes que o reembolso de viagens seja por voucher em vez de dinheiro. “O reembolso deve garantir que os consumidores não tenham prejuízo e a opção por voucher não pode ser impositiva, tampouco exclusiva”, afirmou o ministério.

A agência de viagens anunciou na última sexta-feira (18) que vai suspender os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. A medida vai afetar as viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques entre setembro e dezembro de 2023.

A companhia havia informado que iria devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, porém por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.

Nas redes sociais, o secretário da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Wadih Damous, confirmou que a 123 Milhas não pode oferecer somente vouchers e ressaltou que a empresa será notificada.

“A Senacon irá notificar a 123milhas para que dê explicações acerca do cancelamento de pacotes flexíveis de viagem. Caso sejam identificadas irregularidades no ressarcimento aos consumidores, abriremos processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa”, afirmou.

“A empresa não pode, por exemplo, oferecer apenas a opção de voucher para ressarcir os clientes, que têm o direito de optar pelo ressarcimento em dinheiro. Consumidores que se sintam lesados podem encaminhar reclamação através do http://consumidor.gov.br”, concluiu.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Cidades em Situação de Emergência estão entre as que mais gastaram com shows juninos em Pernambuco

Três dos dez municípios com maiores gastos públicos na contratação de artistas para shows do…

20 minutos ago

Governo Lula entra em atrito com o Congresso após propor que população escolha o destino das emendas parlamentares a partir de 2027

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer destinar o dinheiro de emendas parlamentares para o…

53 minutos ago

Michelle sinaliza que tem sabe de algo comprometedor sobre Flávio Bolsonaro

Tanto entre lideranças da esquerda quanto da direita, cresce a percepção de que Michelle sinaliza, com…

1 hora ago

Michelle Bolsonaro anuncia saída do PL Mulher após crise com Flávio

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 30, que vai deixar a presidência do PL…

1 hora ago

Vídeo:Deputado questiona como Bolsonaro “permite” que aliados o chamem de “corno”

O deputado federal Otoni de Paula (PSD/RJ), em duro discurso nesta terça-feira (30) contra o clã…

1 hora ago

Lucas Paquetá tem lesão confirmada e desfalca o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Lucas Paquetá foi submetido nesta terça-feira (30) a exames de imagem que confirmaram uma lesão…

15 horas ago

This website uses cookies.