Política

Lula diz que, se pudesse, faria um decreto proibindo mentir no Brasil: ‘Quem mentir, vai ser preso’

Presidente afirmou ainda que sua prisão na Operação Lava Jato ocorreu em razão de 'uma das maiores mentiras do país', e que a história vai provar sua posição.

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula diz que, se pudesse, faria um decreto proibindo  mentir no Brasil: ‘Quem mentir, vai ser preso’
Presidente afirmou que foi preso pelo que chamou de a ‘maior mentira já contada neste País’, em referência à Operação Lava Jato; Lula participou de evento do setor agropecuário em Campo Grande (MS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em discurso nesta sexta-feira (12) que, se pudesse, faria um decreto proibindo a mentira no Brasil. De acordo com o presidente, o país não pode viver “subordinado à mentira, à maldade e à intriga”.

Lula fez a declaração durante uma visita a um frigorífico no Mato Grosso do Sul que foi habilitado a exportar a carne para a China.

“Este país precisa de apenas uma coisa: tranquilidade. Tranquilidade e verdade”, afirmou o presidente.

“Eu, se pudesse, iria fazer um decreto: é proibido mentir. Quem mentir vai ser preso. Porque a gente não pode viver subordinado à mentira, subordinado à maldade, subordinado à intriga”, completou.

Sem citar nomes de políticos, Lula disse ainda que o país não pode ser governado com mentiras.

“Não é possível governar país do tamanho do Brasil, com 203 milhões de habitantes, com mentiras. Mentira tem perna curta”, declarou Lula.

O presidente também afirmou que sua prisão na Operação Lava Jato, em 2018, ocorreu em razão de uma mentira. Lula foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro no processo que investigava se o presidente havia ganhado um triplex no Guarujá em troca de o governo ter favorecido a empreiteira OAS.

“Estava preso por conta da maior mentira contada na história deste país, que a história se encarregará de provar”, afirmou.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads