O presidente Lula (PT) que empresas, pessoas e comerciantes que tiveram prejuízos por conta do apagão em São Paulo terão acesso a uma linha de crédito que será aberta pelo governo para repor as perdas.O governo federal vai disponibilizar R$ 150 milhões em linha de crédito pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) para os empreendedores que foram comprovadamente afetadas pelo apagão em São Paulo, que aconteceu depois dos temporais da última semana.
Segundo o presidente, a ação será executada da mesma forma após as enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Ele não deu mais detalhes sobre o financiamento. Lula disse ainda que “não quer saber de quem é a culpa” pelo apagão, mas sim apresentar
“Ontem eu pedi para o (Fernando) Haddad, pedi para a Casa Civil trabalharem, porque nós vamos fazer para a cidade de São Paulo o mesmo que nós fizemos para o Rio Grande do Sul”, declarou o presidente ao encerrar seu discurso no lançamento do Programa Acredita, na capital paulista nesta sexta-feira (18).