Até uma chupeta banhada a ouro foi encontrada com o líder do grupo - FOTO: POLÍCIA FEDERAL/DIVULGAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (20), treze pessoas foram presas, nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe durante operação contra um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas. O líder do grupo foi encontrado em uma mansão de R$ 2 milhões, em Aracaju.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito nasceu em Juazeiro, no norte da Bahia, mas mora na cidade sergipana. Na casa onde o suspeito foi encontrado tinham dois carros de luxo, joias, e uma chupeta de bebê que parece ser banhada a ouro. Todos os materiais passarão por perícia.
A operação ‘Astreia’ cumpre nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na Bahia, Pernambuco e Sergipe
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), também foram encontrados uma pistola, um revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de R$ 9 mil, drogas e coletas balísticos na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.
Ao todo, 16 mandados foram cumpridos na Operação Astreia, um trabalho integrado entre as Polícias Federal e Militar da Bahia, com apoio da PM de Pernambuco e do Ministério Público.
Operação
A operação Astreia, deflagrada nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, cumpriu nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão.
Nas primeiras horas da manhã, cerca de 70 policiais federais cumpriram os mandados com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção (GPI) das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe. Foi deferido também o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados.
Segundo as investigações, o grupo criminoso tem relação com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios.
Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos.
Asrtreia, na mitologia grega, é considerada a deusa da pureza, o que se correlaciona à suposta qualidade da droga comercializada pelo grupo criminoso. Além disso, a deusa Astreia traz a imagem da balança, símbolo da justiça, para lembrar aos homens que tudo tem seu contraponto.
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula infantil…
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Machado,…
Pessoas que consomem diariamente café ou chá podem apresentar menor risco de desenvolver demência ao longo da vida, segundo…
A influencer e sensitiva Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, está fora do carnaval…
O vale-alimentação e o vale-refeição, que fazem parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT),…
This website uses cookies.