Pernambuco

Irmão de deputado Coronel Meira atira em major do Exército durante briga em posto de gasolina

Irmão de deputado federal Coronel Meira atira em major do Exército durante briga em posto de gasolina

Em | Da Redação

Atualizado em

Irmão de deputado Coronel Meira atira em major do Exército durante briga em posto de gasolina
Reprodução

O capitão reformado da Polícia Militar Delamo e Silva Meira, irmão do deputado federal Coronel Meira (PL), se envolveu em uma confusão em um posto de gasolina e atirou contra um major do Exército. A situação aconteceu em Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife (PE), na noite da última segunda-feira (30).

Segundo informações da TV Globo, Delamo relatou que estava com a esposa fazendo compras na loja de conveniência quando o major “agrediu verbalmente” a mulher, desencadeando em uma discussão.

Conforme o boletim de ocorrência, o major deu um soco em Delamo, que pegou um facão enquanto era agredido com uma vassoura. No meio da confusão, o capitão correu para o próprio veículo, sacou uma pistola 9 milímetros e disparou contra o outro militar, que não foi atingido.

O major, identificado como Romero Bezerra Cavalcanti Mendes, de 51 anos, foi hospitalizado após sofrer escoriações decorrentes das agressões físicas. Ele vai responder a um processo administrativo aberto pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE).

De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão do deputado não tem autorização de porte de arma. Ele afirmou que agiu em legítima defesa por achar que o major segurava uma arma verdadeira.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que abriu um inquérito para apurar o ocorrido. O Exército afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Deixe sua opinião