Pernambuco

Governo Lula troca comandos regionais da PF e da PRF em todo o país

Em | Da Redação

Atualizado em

Governo Lula troca comandos regionais da PF e da PRF em todo o país

O ex-secretário estadual de Defesa Social e delegado federal Antônio de Pádua foi nomeado como o novo superintendente regional da Polícia Federal (PF) em Pernambuco. Ele já era apontado como o principal cotado para assumir a chefia da corporação no Estado.

A nomeação de Pádua consta em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quarta-feira (18). O ato é assinado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Na portaria, o ministro também autoriza a dispensa do atual superintendente Daniel Granjeiro de Souza, que tomou posse no cargo em junho de 2021.

A publicação também nomeia superintendentes de outros estados e vem dias após a posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, o delegado federal Andrei Augusto Passos Rodrigues.

Carreira
Com um longo histórico na Polícia Federal, Antônio de Pádua é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Ministério Público de Pernambuco como Oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003. Em 2003, assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads