Brasil

Governo Lula: Saiba a nova comprovação que será exigida para o Bolsa Família em 2023

Em | Da Redação

Atualizado em

Governo Lula: Saiba a nova comprovação que será exigida para o Bolsa Família em 2023
Governo Lula confirma lançamento do Bolsa Família de R$600 mais R$150 por criança

A equipe formada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que atua na área social da transição vai propor que o novo governo convoque, em fevereiro e março, 4,9 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil que declaram que moram sozinhos.

O objetivo da nova medida é revisar o cadastro do programa sociais e apurar a existência de famílias unipessoais, aquelas que têm apenas um indivíduo, que resultam da divisão artificial dos arranjos familiares feita para que mais pessoas recebessem a transferência de renda.

Integrantes dos debates desta área afirmam que a decisão é um consenso, mas que não ocorrerá em janeiro para evitar o risco de o novo governo cometer “injustiças”. Estas pessoas deverão comparecer aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para comprovar a situação de família unipessoal.

Caso o beneficiário não consiga comprovar esta situação, contudo, o cancelamento do benefício não será imediato. Primeiro, haverá o bloqueio da conta para que os beneficiários comprovem a situação. Se não conseguirem, o governo fará o cancelamento. Estes detalhes deverão constar de uma medida provisória que Lula deverá promulgar no dia 2 de janeiro, reformulando o programa.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads