Pernambuco

Governadora Raquel Lyra entrega PE-425 requalificada

O Governo investiu R$ 61 milhões para realizar as obras na via

Em | Da Redação

Atualizado em

Governadora Raquel Lyra entrega PE-425 requalificada

A entrega da nova PE-425 foi feita nesta segunda-feira (5), durante uma visita da governadora Raquel Lyra ao município de Serra Talhada, no Sertão. A via é estratégica para a trafegabilidade entre as regiões sertanejas Central e de Itaparica.

Para a restauração da via foram investidos R$ 61 milhões para melhorar a locomoção de 57 mil moradores de Floresta, Mirandiba e Carnaubeira da Penha, municípios interligados pela rodovia, no trecho com 43,4 quilômetros de extensão.

Fotos: Miva Filho e Yêdo Leonel/Secom

Foram feitos serviços de implantação, pavimentação e restauração da rodovia, no trecho que liga o município até a cidade de Floresta.

A PE-425 também vai garantir acesso mais curto, rápido e seguro aos usuários que seguem com destino aos estados da Bahia, Paraíba e Ceará, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária.

“A população dessa região, principalmente de Carnaubeira da Penha e de Floresta, pedia essa estrada porque conecta as duas cidades de forma digna. E nós fizemos mais de 70% da obra dentro da gestão, com mais de 60 milhões empregados nos serviços”, disse o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.

A melhoria das estradas está entre os pleitos defendidos pela população durante as escutas regionais do recém-lançado programa Ouvir para Mudar.

Fotos: Miva Filho e Yêdo Leonel/Secom

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads