Política

Governador de Goiás, Caiado diz que buscar apoio de Bolsonaro para candidatura ao Planalto em 2026 contra Lula

De olho em candidatura ao Planalto em 2026, governador de Goiás se reúne com marqueteiros e empresas de pesquisa

Em | Da Redação

Atualizado em

Governador de Goiás, Caiado diz que buscar apoio de Bolsonaro para candidatura ao Planalto  em 2026 contra Lula

O governador Ronaldo Caiado (União) disse que trabalha para conquistar o espólio eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) numa eventual candidatura à presidência da República neste ano. O capitão está inelegível até 2030 por decisão do TSE.

Em reportagem do jornal O Globo, publicada neste domingo (24), disse: “Lógico que quero (o espólio do Bolsonaro). 0 prestígio dele no cenário nacional é inegável, é o maior cabo eleitoral que temos. Meu primeiro passo era ter estrutura partidária, não dava para continuar como estava”, disse.

Caiado fez referência à conversa com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, sobre filiação ao partido, o que teria ocorrido em um cenário de busca de estrutura partidária. Lembra que a preocupação era com o União Brasil presidido por Luciano Bivar, mas o cenário mudou agora.

O governador também justificou a antecipação sobre a sucessão do presidente Lula: “oposição não pode começar no ano eleitoral”, explicou.

A movimentação de Caiado se dá depois de seu partido afastar da presidência Luciano Bivar, pivô de uma briga interna com o atual comandante, Antônio Rueda. Com o desligamento do dirigente antes ligado ao PSL, o grupo do antigo DEM, do qual o governador de Goiás e ACM Neto fazem parte, ganhou força no União Brasil, que é resultado da fusão das duas siglas. Caiado tem sido a faceta mais visível do plano de rediscutir a relação da legenda com o governo Lula, no qual ocupa três ministérios.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads