Política

“Foi a maior Marcha de Prefeitos da história”,avalia Márcia Conrado, presidente da Amupe

Em | Da Redação

Atualizado em

“Foi a maior Marcha de Prefeitos da história”,avalia Márcia Conrado, presidente da Amupe
MDIC e BNDES estão finalizando termos do decreto que ainda precisa passar pela Fazenda

 

Após 04 dias de muitos debates, foi encerrada, na tarde desta quinta-feira (30), a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos pelos municípios, em Brasília. O encontro movimentou a capital federal esta semana, reunindo não somente prefeitos e prefeitas, mas secretários municipais, deputados federais e estaduais e vereadores. Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, avaliou o encontro como positivo para os municípios pernambucanos.

A dirigente da Amupe enfatizou que, este ano, Pernambuco contou com a maior delegação de sua história com 726 inscritos. “Contamos com mais de 100 prefeitos pernambucanos e, ao todo, mais de 10 mil pessoas trocando experiências, dialogando e ouvindo ministros que vieram mostrar as políticas que serão adotadas a partir de agora. Foi a maior Marcha da história. Então a gente sai muito feliz com conteúdo que vamos levar para os municípios”, completou Márcia Conrado.

Márcia destacou as discussões que foram levantadas durante o encontro e enfatizou o saldo positivo da Marcha para as gestões municipais. Uma delas é referente ao adiamento da nova Lei de Licitações, que entraria em vigor no dia 1º de abril deste ano, mas que foi prorrogada por mais um ano. “Tivemos uma grande conquista, que foi o adiamento da Lei de Licitações. A nova lei iria entrar em vigor agora, mas a gente via que um grande número de municípios não estaria adaptado com esse novo formato, o que iria paralisar todas as ações dessas prefeituras. Então já houve um adiamento e a gente vai ter um decreto onde essa lei vai ser organizada para começar somente no ano que vem”, destacou a prefeita.

A gestora lembrou que foi, durante a Marcha, que a Amupe lançou um caderno com políticas exitosas voltadas para mulheres em 39 municípios e adiantou que pretende fazer outra edição do caderno no segundo semestre deste ano, quando haverá o congresso estadual da Amupe. Ela ainda que o evento foi tão positivo que contou com participação de representantes de outros poderes, como deputados estaduais, federais e vereadores.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads